quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Night of the Living Deadpool - Análise


Wade Wilson, o Deadpool, é uma peça de ouro pra Marvel. É um personagem que eles utilizam como quiserem, abrindo um leque de histórias livremente diferenciadas que conseguem receber reconhecimento graças a popularidade do Mercenário Tagarela. No passado analisei "Deadpool Kills The Marvel Universe", que é genial, agora vai aí mais uma peculiaridade do bobo da corte da Marvel.


Essa história começou a ser lançada no início do ano, em janeiro, então se aproveita da onda do "The Walking Dead", ao mesmo tempo tendo influências, usadas como sátiras, de clássicos mais antigos do gênero. São #4 partes. Na primeira história Wade acorda de uma overdose alimentar (comer até morrer, afinal, poder de cura serve pra essas coisas), e quando sai da lanchonete nota que há ninguém na cidade. Nenhum super-herói, nenhum super-vilão. Sobrou apenas o Deadpool.

"Qual é o ponto de ser o Mercenário Tagarela se tem ninguém por perto pra você incomodar?"
É claro que isso só dura até os zumbis aparecerem. Desde as primeiras páginas o roteirista Cullen Bunn já demonstra maestria utilizando o mutante da melhor forma possível, mostrando que a história já vale a pena só pela presença do próprio. Bunn já tinha escrito "Deadpool Kills The Marvel Universe" e agora acerta na fórmula outra vez. O escritor sabe usar o personagem na sua melhor forma, tanto no "blá blá blá" infinito de Wade, que mostra a sua personalidade, quanto colocando as super-habilidades dele em uso em situações extremamente criativas. Tudo sempre partindo pro lado sem-noção, que é sempre o melhor.

Depois que passa o clima de "último homem do mundo" entra o clima "Walking Dead". Não é exagero ou hateragem alguma dizer que essas histórias de zumbis estão ficando todas parecidas. Tem aquelas coisas que seeeempre acontecem, e nessa aventura não é diferente, mas como eu já disse, a simples presença do Deadpool já é o bastante pra deixar tudo com um ar original. Como não poderiam deixar de fazer eles vão tirando sarro desses clichês enquanto Wade tenta sobreviver e descobrir como diabos um Apocalipse zumbi se espalhou exterminando todos os heróis e vilões da Terra. Bem, a história não tem envolvimento com o Universo Marvel, apesar de ficar a ideia que os outros personagens viraram zumbis também.


O artista Ramon Rosanas desenha com um estilo que lembra os gibis do Walking Dead. É tudo acinzentado, apenas o Dead é colorido, ou quando tem alguma cena em que ele lembra do passado. Isso não cansa até o final. Falando no desenvolvimento da história, ela surpreende como "Deadpool Kills The Marvel Universe". O bacana é que, como acontece nas melhores histórias do Deadpool, eles dão sentido a o que não tem sentido. Ou ao menos, ninguém esperaria que tivesse. Assim sendo, a trama te dá umas surpresas, e o final é surpreendente de forma doentia, como você não veria em outra história. Eu particularmente adorei, e deixo recomendado. Com ideias desse tipo, as histórias do Deadpool nunca cansarão.


Outras análises de HQs:


Não lembro se tem mais, mas... chega.

6 comentários:

  1. Eu também gostei bastante.Mas na minha opinião tem duas falhas:
    1:É bem curta
    2:O final
    Ai você pergunta:Como assim?O final foi surpreendeste!
    E eu respondo:Sim,foi.Mas acho que dava para fazer mais uma porque surpreendente ou não o final foi meio chato.
    De qualquer forma,ótima estória digna do titio Dead.E você tem razão a presença dele deixa tudo mais legal.
    Ps:Eu nunca li The walking dead,você pode me dizer se vale a pena?
    Ps2:É impressão minha ou ninguém alem de mim,comenta mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Eu também nunca li hu3hu3hu3hu3
      P.S.2: É... só você.

      Talvez seja porque estamos em plena quinta feira e eles estão ocupados. Mas isso é só o que eu afirmo pra ficar tranquilo, talveeeeeeeeez, eles tenham ODIADO a última história, cansado de moi e parado de acessar o blog!!!! Hehehe... Bem, as visitas continuam altas, mas os que comentam são poucos e não deram as caras mesmo. Bem, faço mais questão nas histórias pq apesar de servir pra distrair, dá trabalho pq eu reviso bastante pra n ter erro, então se ngm der bola mais é melhor eu parar.

      Excluir
    2. Não para não cara!Eles devem estar com problemas para comentar,sem internet ou com problemas pessoais/profissionais e por isso não estão usando o computador.Eles podem ter comprado um jogo de Ps3 novo ou conseguido 4 mil e comprado um Ps4,ai ficaram viciados e não estão entrando na internet(Eu mesmo estou com alguns jogos novos e provavelmente vou ficar jogando o final de semana todo,então acho que nem eu vou comentar sabado e domingo).Eu duvido que eles tenham enjoado do seu blog ou odiado a ultima história porque de todo mundo que acompanha(Tirando eu) todos tem razões para não estarem comentado:

      SS S:É praticamente um fanboy seu(sem ofensas) então duvido que tenha parado.
      Leopoldo:Ele já tinha parado um tempo atrás mas voltou e explicou a razão então eu duvido que ele tenha simplesmente saído(Ele é um cara legal)
      Children of the grave:Ele não é daqueles que comenta sempre então daqui a pouco ele esta ai.
      Secret Gamer:Ele comenta ainda menos(embora eu considere os comentários dele bem interessantes) então deve aparecer alguma hora.
      Jubbi:Mal aparece(só aparece se você falar da Nitendo)

      Viu,todos tem razões,não se preocupe.
      Ps:Eu fiz um comentário meio grande mas é porque não quero que você pare.

      Excluir
    3. Olá senhores, ñ estou mais comentando pq ñ me resta tempo, mas quando der eu volto, ñ desistam de mim!! Heehehe
      Ps: até esse comentário teve q ser rápido pela falta de tempo. XP

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Cara, eu ADOREI! Você descreveu cada comentarista, ashuasusauasuh, to ligado, é que às vezes o negócio fica meio morto mesmo e os segundos parecem horas quando ninguém comenta, kkk. Mas já é bem melhor que antigamente, sempre tem algum comentário :)

      PS: Um q comentava e também quase não aparece mais é o Fenrir... mas sei que ainda está por perto...

      Excluir
    5. Olhe só, o sr. Leopoldo me ninjou, asusahuhuauhahhua

      Excluir