segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Livro do Planeta dos Macacos será relançado


Como muitas das melhores histórias de filmes, Planeta dos Macacos veio de um livro. Com o sucesso do último filme, a editora Aleph relançará a obra no Brasil no primeiro semestre de 2015. Estão meio atrasados, eu devo dizer. Se tivesse saído junto com o filme eu teria comprado logo quando saí do cinema. O livro é do autor francês Pierre Boule e essa nova versão virá com capa de Philip K. Dick. A série dos cinemas se expandiu pra caramba, o livro é um só, mas deve ter aquela mensagem forte, que é sempre o ponto alto das histórias de ficção científica. Planeta dos Macacos 2: O Confronto, já rendeu mais de 240 milhões de dólares em bilheteria, você pode ler a minha análise aqui.

2 comentários:

  1. Era um livro?!Se você reparar o cinema em si não tem grandes coisas.As maiores produções vem de hqs ou livros.Ainda bem que temos Star Wars.
    Ps:Você já pensou em fazer analises de hqs,atuais e mais antigas porque as vezes eu preciso de uma referencia para não me arrepender depois.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, também eram livros Shrek, Poderoso Chefão, Piratas do Caribe, O Iluminado, Cemitério Maldito, Nascido Para Matar, Stuart Little, Um Estranho no Ninho, além de grandes fenômenos como O Máscara e Homens de Preto terem sido tirados de HQs extremamente desconhecidas. Mas acho que a explicação pra isso é que produzir um filme é muito caro, então sai mais seguro apostar em histórias que já são boas.

    P.S.: Bem, cara, eu faço análise de HQ sempre que convém. Já que você falou, vou procurar fazer mais de antigas então, mas tenho algumas de Mulher Gato: Cidade Eterna e Velho Logan, das que eu me lembro.

    ResponderExcluir